quinta-feira, 12 de setembro de 2013
segunda-feira, 9 de setembro de 2013
quinta-feira, 29 de agosto de 2013
segunda-feira, 19 de agosto de 2013
segunda-feira, 5 de agosto de 2013
Arqueólogos fazem descoberta que pode mudar como vemos a Bíblia
Fragmento “comprova” que a Bíblia é verdadeira
Um pequeno fragmento de argila descoberto em Jerusalém pode mudar a maneira como vemos a Bíblia. Não por desacreditá-la, mas justamente por comprovar uma importante parte dela.
Há séculos que se debate como os registros bíblicos podem ser verdadeiros se não há comprovação arqueológica nem provas que eles realmente aconteceram. De tempos em tempos surgem peças que trazem detalhes sobre algumas passagens.
Mas os reinados de Davi e Salomão, que são de grande importância para o Antigo Testamento, não tem comprovação arqueológica que realmente existiram. O motivo seria a inexistência de monumentos que detalhem as realizações do rei, como era costume na época. Tudo que se sabe deles vem da Bíblia. Pelo menos até agora.
Trabalhando perto do Monte do Templo em Jerusalém, a arqueóloga Dra. Eilat Mazar, da Universidade Hebraica de Jerusalém, descobriu um fragmento de um jarro de cerâmica. Algo normal em Israel, mas o diferencial que este tem a inscrição em hebraico antiga já descoberta na cidade.
Essa pode ser a prova definitiva que os relatos sobre Davi e Salomão são um fato histórico. Em pouco mais de um mês já são duas descobertas muito importantes. Primeiro foram as ruínas do que seria do primeiro palácio do rei Davi.
Mazar afirma que a inscrição deste fragmento de cerâmica achado na semana passada está escrito em uma forma “proto-cananeia”, e seria obra de alguém que não era judeu mas vivia em Jerusalém. Possivelmente um jebuseu, povo que era parte da população de Israel no tempo dos reis Davi e Salomão. Essa seria a primeira “prova” que havia um reconhecimento do reinado de Davi fora da tradição dos israelitas.
“Eu trabalho com a Bíblia em uma mão e as ferramentas de escavação na outra”, disse Mazar. ”A Bíblia é a fonte histórica mais importante”, comemora.
Douglas Petrovitch, da Universidade de Toronto, é um especialista bíblico. Ele afirma que a inscrição de fato, está em hebraico.
“As letras da inscrição coincidem com os de inscrições contemporâneas, muitas das quais formam palavras que são claramente parte da língua hebraica. O hebraico era predominante em Jerusalém, no século 10 a.C. o que coincide com a cronologia bíblica do tempo de reinado de Davi e Salomão”, explica.
O fator definitivo aqui é a comprovação de que Davi e Salomão existiram mesmo e não são uma “coleção de narrativas sobre reis israelitas cujas vidas foram amalgamadas posteriormente pela tradição”. Esse é o argumento mais usado pelos estudiosos céticos.
quinta-feira, 1 de agosto de 2013
sábado, 27 de julho de 2013
sexta-feira, 26 de julho de 2013
quarta-feira, 24 de julho de 2013
sábado, 20 de julho de 2013
Venha Fazer Parte Dessa Família
Falar sobre a Força Jovem Universal é tão fácil quanto falar de uma família. Isso mesmo, a reunião de todos os jovens que congregam em uma só fé na Igreja Universal do Reino de Deus não poderia gerar outro resultado senão uma explosão espiritual capaz de arrebanhar multidões, engajadas no mesmo objetivo: o de salvar outros jovens que se encontram perdidos e sem perspectivas de vida.
Este é o tom que a FJU dá em sua harmonia de vida. Por meio das atividades culturais, sociais, desportivas e espirituais, a Força Jovem consegue ser referência para este país. Muitos jovens provam esta Verdade e ficam livres da prostituição, do banditismo e são encaminhados a Jesus.
A FJU tem atuado intensamente na evangelização. Moças e rapazes cristãos têm levado o Evangelho para onde quer que estejam os necessitados, organizando diversos eventos tais como torneios esportivos, shows de música gospel, gincanas e excursões conscientes de que ser jovem é ser visionário.
E Você Vai Ficar de Fora?
Quantos são os convites que todos os dias, jovens como nós recebem? Convite para uma balada, para um show, para as drogas, para a violência, para uma nova chance de emprego, ou a entrada na faculdade, para um namoro, casamento ou até filhos.
A lista de convites que podemos receber é incontável, mas o convite para uma vida diferente, livre de angústia na alma, feliz de verdade, não aparece em qualquer esquina. Mas se aparecesse…
O que você espera para o próximo domingo? Mais um dia?! E se a FJU Artur Nogueira te fizer o convite para mudança de vida? Você topa?
Frequência Jovem onde terá algo para mudar a sua vida, não por uma tarde, mas para toda a vida.
Não esqueça: todos os domingos, As 15h
Na FJU - Artur Nogueira
Avenida Rui Barbosa, N° 609 - Centro / Artur Nogueira -SP
(em frente a guarda municipal)
A lista de convites que podemos receber é incontável, mas o convite para uma vida diferente, livre de angústia na alma, feliz de verdade, não aparece em qualquer esquina. Mas se aparecesse…
O que você espera para o próximo domingo? Mais um dia?! E se a FJU Artur Nogueira te fizer o convite para mudança de vida? Você topa?
Frequência Jovem onde terá algo para mudar a sua vida, não por uma tarde, mas para toda a vida.
Não esqueça: todos os domingos, As 15h
Na FJU - Artur Nogueira
Avenida Rui Barbosa, N° 609 - Centro / Artur Nogueira -SP
(em frente a guarda municipal)
A Força Jovem Brasil nos 35 Anos da Igreja Universal
Ser jovem é algo festejado pela mídia, pelas artes e por todos, em qualquer âmbito. Uma época de muita energia, aspirações, conquistas e diversão. Mas é justamente nesta fase que algumas das piores tentações e diversos perigos podem prejudicar e até destruir de vez uma vida: vícios, prostituição, bullying, violência. Na contramão do que o mundo oferece como tentadoras iscas que levam à perdição, a IURD oferece a adolescentes e jovens uma opção diferente e que faz diferença a muita gente: o grupo Força Jovem (FJ), atuante em vários países.
O Força Jovem começou seus trabalhos em 1978, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense (RJ). Atividades culturais, esportivas, assistenciais e espirituais conduziram vários jovens ao caminho de Deus, assim como recuperaram outros de escolhas erradas que os levariam ao fim. Vários se tornaram livres do vício em drogas, álcool, prostituição e até do banditismo. Não só reouveram seu lugar de direito de filhos de Deus como levam a outras pessoas a mesma escolha.
A atuação do Força Jovem na evangelização é intensa. É o Evangelho indo aonde mais se precisa dele, seja pela pregação, pelas atividades culturais, a prática esportiva, a vida estudantil, o engajamento social ou a ajuda direta às pessoas carentes.
Use Sua Sabedoria!
Seja Visionário!
Porque é Bom Ser da FJU?
#Tamo Junto e Misturado!
Assinar:
Postagens (Atom)